Economia Titulo
Polo de Cosmético se tornará regional
Leone Farias
do Diário do Grande ABC
14/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Polo de Cosméticos de Diadema vai ganhar fôlego novo e deixar de pertencer apenas ao município para se tornar regional. A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos negocia com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e com a Prefeitura dessa cidade a ampliação de projeto de fomento à atividade.

O coordenador de núcleos regionais da Abihpec, Airton Biscuola, explica que no fim deste ano se encerra o segundo programa de desenvolvimento do segmento em Diadema (que é bianual) e a ideia é lançar um terceiro, que englobaria todo o Grande ABC. Ele reconhece que a articulação entre empresas locais tinha estacionada. "Agora vai dar uma retomada", afirma.

O presidente do Polo de Cosméticos, Renê Lopes Pedro, vê com bons olhos a ampliação do apoio e admite a desaceleração nas ações conjuntas, ao longo do ano passado. "Mas não chegamos a parar, tivemos atividades pontuais", diz.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Solange Ferrarezi Zanetta, assinala que algumas ações já mostram a retomada, como uma palestra sobre tendências do setor, em junho, e o seminário gratuito sobre questões tributárias, que será realizado hoje das 8h às 18h, no Anfiteatro do Paço Municipal (informações pelo telefone 4057-8031).

O evento, organizado pela Abihpec, era uma demanda das indústrias de Diadema, afirma o diretor executivo da Abihpec, Manoel Simões. Ele acrescenta que haverá discussão sobre a substituição tributária, que ainda traz muitas dúvidas às empresas do ramo.

DIAGNÓSTICO

Antes mesmo da conclusão do segundo programa de desenvolvimento do segmento, o objetivo das entidades parceiras é conseguir a adesão das indústrias de cosméticos da região para a realização de um diagnóstico do estágio atual do setor no Grande ABC, já a partir de agosto, afirma Solange. O Polo de Diadema reúne cerca de 70 indústrias ligadas à atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;