Economia Titulo
BoJ mantém taxa de depósitos em -0,1%, mas cria meta para juro de 10 anos
Por
21/09/2016 | 04:14
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) decidiu há pouco manter a taxa cobrada sobre certos depósitos bancários em -0,1%, após reunião de política monetária iniciada ontem. A taxa negativa está em vigor desde fevereiro.

O BC japonês anunciou que manterá em 6 trilhões de ienes o volume de fundos de índices de ações (ETFs, na sigla em inglês) que compra anualmente. A autoridade monetária do país também optou por manter inalteradas as compras de bônus do governo (JGBs) - seu principal instrumento de política monetária -, em 80 trilhões de ienes.

Como esforço adicional para combater a persistente deflação que atinge a economia japonesa, o BoJ comunicou que passará a trabalhar com uma meta para a taxa de juros em 10 anos. A medida vem na esteira de uma revisão interna sobre as tentativas, até então frustradas, de levar a inflação no país a 2% ao ano em um horizonte de até dois anos. Alinhado à meta de inflação, o novo alvo foi estipulado em torno de 0%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;