Internacional Titulo
Governo transitório do Iraque é a favor de união da ONU com EUA
Da AFP
21/12/2003 | 11:25
Compartilhar notícia


O Conselho de governo transitório iraquiano recebe favoravelmente a idéia de uma reunião tripartite com as Nações Unidas e os Estados Unidos para debater o papel da organização internacional no Iraque, declarou neste domingo o membro do conselho, Adnán Pachachi.

"Acolhemos favoravelmente a iniciativa do secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Para nós é muito importante que a ONU desempenhe um papel central no Iraque em um futuro próximo", declarou Pachachi à televisão iraquiana controlada pela coalizão.

Pachachi destacou que o papel da ONU deve ser centrado especialmente em torno da "organização de eleições e (estruturação) do processo constitucional, porque temos a carência da experiência que a Organização das Nações Unidas pode nos trazer nesse campo.

O governo dos Estados Unidos declarou na sexta-feira que discutia com a ONU o projeto do secretário-geral de organizar uma reunião tripartite sobre o Iraque em 15 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;