Internacional Titulo
Vinte e uma pessoas morrem em acidente de avião no Haiti
Da AFP
25/08/2003 | 08:36
Compartilhar notícia


Dezenove passageiros e dois pilotos morreram na noite de domingo na queda de um avião Let 410 UVP-E da companhia aérea taitiana Tropical Airways. O acidente ocorreu perto do aeroporto de Cap Haitien, logo após a decolagem.

O avião, que viajaria para Port-de-Paix, caiu sobre uma plantação de cana-de-açúcar nas imediações do aeroporto da cidade, a segunda maior do país, situada a 260 km de Porto Príncipe.

As 21 vítimas morreram queimadas, destacou a polícia haitiana, dizendo que, por isso, será difícil identificá-las. Os 19 passageiros e um dos pilotos eram haitianos e o outro parece ser dominicano, completou a fonte.

De acordo com uma rádio privada de Porto Príncipe, a Rádio Galaxie, a causa do acidente teria sido uma porta do avião que havia sido mal fechada e abriu depois da decolagem. A torre de controle, conseguiu avisar o piloto, mas provavelmente ele caiu quando tentava voltar. Outras fontes disseram que o piloto avisou a torre da existência de um problema, pouco antes do acidente.

Um canal local de televisão mostrou imagens do avião e dos corpos queimados. A maioria dos passageiros era haitiana residente no exterior, que vinha de Nassau, nas Bahamas, para participar das festas que acontecem todo ano na cidade de Port-de-Paix.

A companhia regional Tropical Airways possui dois tipos de avião de hélice, o Let 410 UVP-E, de fabricação checa e com capacidade para 19 passageiros, e o Dash 7 fabricado pela empresa canadense De Havilland, com capacidade para 50 passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;