Setecidades Titulo
Água invade casas no bairro Fundação, em São Caetano
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
22/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Apesar da chuva torrencial e das enchentes que atingiram o bairro Fundação, em São Caetano, até às 22h de ontem, nem a Defesa Civil nem o Corpo de Bombeiros haviam chegado para socorrer os moradores que viam a chuva recomeçar.

A moradora Rosimeire Pedrosa Cardoso, de 46 anos, contou para a sobrinha Jaqueline Falcão que a água subiu muito rápido e ela não teve tempo para decidir o que salvaria primeiro. Conseguiu tirar um rack e a televisão, mas logo a inundação invadiu a sala e a cozinha, onde o nível de água chegou na altura do peito.

A reportagem tentou falar com outros moradores da região, mas, desesperados, não quiseram dar entrevista. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não atenderam as ligações.

TRÂNSITO

O engenheiro Átila Pianelli Figueira de Faria, de São Bernardo, saiu do trabalho no bairro Prosperidade, em São Caetano, às 19h, quando estava começando a chover na cidade.

A água subiu rápido e Faria estacionou na Praça Jarbas de Carvalho, localizada em ponto alto da rua. Depois de cerca de uma hora, o nível não baixava e a água invadiu o carro. “Quando os caminhões passavam pela enchente, provocavam ondas que tiravam meu carro do lugar. Outros veículos em pontos mais baixos eram arrastados e as pessoas abandonaram tudo e andavam com água na cintura”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;