Setecidades Titulo
São Bernardo quer passarela do samba fixa para 2012
Camila Galvez
12/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário adjunto de Cultura de São Bernardo, Osvaldo de Oliveira Neto, anunciou que a Prefeitura procura local fixo para realizar os desfiles das escolas de samba da cidade. "Por enquanto, o Carnaval continua na Avenida Aldino Pinotti, mas começamos a estudar novos espaços, principalmente um local fixo, como ocorre no Espaço Pirelli, em Santo André", explicou.

A ideia, segundo Neto, é criar uma espécie de sambódromo. "Assim podemos pintar o chão, deixar mais colorido, criar identidade visual", detalhou.

Além disso, o Carnaval 2012 também promete mudanças. Pela primeira vez, duas entidades representativas das escolas de samba irão concorrer para saber qual deverá tomar a frente na organização da Folia: a atual União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo ou a Superliga das Escolas de Samba de São Bernardo.

Presidentes de agremiações ouvidos pelo Diário afirmam que a União Cultural deve perder o posto, pois a Superliga traz propostas interessantes, como a promessa de assessoria jurídica para a prestação de contas, um dos grandes motivadores de atrasos no repasse das subvenções da administração.

A Superliga foi criada neste ano e é presidida por Leo Oliveira, que não pôde concorrer como representante das escolas porque, conforme regra do regulamento, a entidade deve ter mais de um ano de existência.

A equipe do Diário tentou entrar em contato com a presidente da União Cultural, Natalina Paronetti, mas ela estava de repouso devido a uma torção no pé e não pôde responder aos questionamentos.

 

BATERIA

Outra novidade prevista ainda para este ano, segundo Neto, é a formação de uma bateria pública, com os melhores ritmistas da cidade. "A ideia é criar esse grupo para se apresentar em eventos culturais", destacou.

Sobre o problema no sistema de som e iluminação da avenida, registrado no domingo durante o desfile da Gaviões do Morro, o secretário adjunto afirma ter sido uma fatalidade.

"Foi uma pane no gerador que causou a paralisação, mas trocamos imediatamente o equipamento por outro e resolvemos o problema em menos de dois minutos. Fora isso, a infraestrutura estava perfeita, e já temos representantes da iniciativa privada interessados em patrocinar a próxima Folia de São Bernardo", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;