Nacional Titulo
Jovem é assassinado ao cobrar dinheiro de mobilete
Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 12:53
Compartilhar notícia


O jovem Fabiano Costa da Silva, de 19 anos, foi assassinado sexta-feira, na Rua Nova Guataporanga, 630, Jardim Catagalo, Distrito de Pirituba, zona oeste de Sao Paulo. Pensando em comprar um presente para o Dia das Maes, Silva havia vendido uma mobilete por 45 reais a um rapaz conhecido como Roberto. Sexta-feira, ele procurou pelo comprador para apanhar o dinheiro. Os dois discutiram e Roberto assassinou Silva com tiros.

Tanto a vítima quanto o criminoso residiam na Cohab do Jardim Paulistano, na Avenida Elísio Teixeira Leite, 5.928. Revoltados, familiares de Silva estao ajudando a polícia a procurar por Roberto, que está foragido.

Está internada em estado grave, no Hospital do Tatuapé, zona leste de Sao Paulo, a professora e estudante de Direito Marli Aparecida Anselmo, de 40 anos, que foi atingida por tiros no rosto, peito e mao, às 23h30 de sexta-feira, na Rua Francisco Peruche, próximo à Avenida Voluntários da Pátria, na Casa Verde, zona norte da cidade.

Policiais do carro M-09124 declararam, ao ser registrada a ocorrência no 13º Distrito Policial (DP) - Casa Verde -, que estavam patrulhando a regiao e, ao passar por aquele cruzamento, viram o Fiat Tipo preto, placa BHE- 3873, de Santo André, no Grande ABC (SP), e ao lado dele, um Gol azul metálico com vidros escuros.

Enquanto faziam uma manobra para se aproximar dos carros, escutaram estampidos de tiros e viram o Gol partir em alta velocidade, no sentido contrário ao que estavam. Ao volante, no Tipo, encontraram a vítima. Eles levaram-na para o Pronto-Socorro de Santana, onde Marli recebeu os primeiros-socorros e foi transferida para PS do Tatuapé, onde se encontra internada.

Testemunhas contaram que, enquanto a polícia socorria a vítima, o Gol azul metálico foi visto várias vezes circulando nas proximidades.

Um duplo homicídio ocorreu às 18h30 em frente do número 23 da Rua Gustavo Barroso, 23, na Casa Verde. Ocupando o Fiat Tipo branco, de placas CAD-1155, Juliana Soares dos Santos, 22 anos, e Márcio Nascimento, 27, foram atingidos por vários disparos. Ela morreu no Pronto-Socorro de Vila Nova Cachoeirinha e ele, no Hospital do Mandaqui. Para a polícia, eles também podem ter sido vítimas de tentativa de assalto.

Foi executado com tiro de carabina calibre 12, na cabeça, Fernando Salette, 31 anos. O crime aconteceu, às 23h50, numa favela na Rua Gabriel Martins, 54, perto do Cemitério do Jardim Tremembé. A equipe G/Leste do Departamento de Homicídios e Proteçao à Pessoa (DHPP) foi acionado para investigar.

Em Sao Bernardo, o PM Rodolfo de Deus Carvalho, 49 anos, que estava no Fiat Uno verde, placa CAT-1451, aguardando a abertura do sinal da esquina das Avenidas Taboao e 31 de Março, foi surpreendido por três assaltantes. Ele reagiu, disparando a pistola de calibre 380, e atingiu um dos criminosos no pescoço. Os outros dois fugiram a pé.

Afastando-se com o carro por alguns metros, o PM parou para averiguar o que havia ocorrido. Viu um homem abaixar-se perto do ladrao ferido e, depois, soube que era tratava de um médico que havia presenciado toda a açao e se ofereceu para prestar depoimento como testemunha. Segundo o médico, o assaltante, identificado como Marcelo Messias de Godoi, 23 anos, morreu em conseqüência de hemorragia interna.

Essa testemunha, cujo nome a polícia está mantendo em sigilo, contou aos policiais do 2.o DP de Sao Bernardo que, no momento em que examinava o ferido, um homem aproximou-se com uma motocicleta Honda, CG 125, e apanhou um revólver de calibre 38 que estava na calçada, perto do corpo. Ele guardou a arma fugiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;