Internacional Titulo
Governo japonês aprova a 'mais importante' reforma liberal de Koizumi
Da AFP
11/03/2006 | 10:41
Compartilhar notícia


O governo japonês aprovou nesta sexta-feira uma série de projetos de lei para reduzir o peso da administração central, reforma considerada como "a mais importante" do programa do primeiro-ministro liberal, Junichiro Koizumi.

A reforma visa deixar o governo mais ágil, reduzir em 5% o número de funcionários públicos e fundir, até março de 2009, várias grandes instituições financeiras do Estado. A reforma deve ser avalizada pelo Parlamento no início de abril.

"Trata-se da legislação mais importante que verá a temporada parlamentar", disse Koizumi, que venceu as legislativas em setembro passado prometendo um programa de "reformas estruturais" liberais, simbolizado pela privatização dos correios. Koizumi prometeu deixar o poder em setembro próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;