Economia Titulo
Honda Automóveis comemora aumento nas vendas
Por Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 13:47
Compartilhar notícia


Instalada em Sumaré, interior de Sao Paulo, desde outubro de 1997, a Honda Automóveis do Brasil comemora o sucesso de 31 mil unidades vendidas da Honda Civic. Até o último fechamento, em setembro, foram vendidas 14.068 unidades, número 27,9% maior que durante os nove meses do ano anterior, quando sairam da fábrica 10.997 carros. A previsao é que 1999 totalize 17 mil Civics, número também esperado para o 2000.

Desde o início da atividade no Brasil, a montadora japonesa investiu US$ 150 milhoes em Sumaré. Apesar de ter exportado neste período dois lotes de 400 automóveis para a Argentina, a intençao da empresa é priorizar as vendas para o mercado interno. O índice de nacionalizaçao da Honda Civic está em 60%, depois que introduziu há um ano a linha produtiva de estamparia, hemming e montagem de motores.

Antes disso, porém, contava apenas com os setores de solda, pintura, inspeçao final e linha de montagem. A unidade emprega 720 funcionários e tem uma produçao diária de 90 automóveis em cinco versoes: LXB (básico), LXMT e EXMT (câmbio mecânico) EXAT e LXAT (câmbio automático). A unidade tem capacidade de ampliar a produçao para 160 carros diários.

A Honda tem ainda a divisao de peças para motocicletas. Neste setor, funciona também um centro de treinamento para o aprimoramento de profissionais que atuam nos setores da rede de 47 concessionárias de todo o País e cursos práticos, desde mecânica até consulta técnica e gerenciamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;