Política Titulo
Emília Fernandes fala em 'quadrilha de ACM e Arruda'
Do Diário OnLine
30/05/2001 | 17:59
Compartilhar notícia


A senadora Emília Fernandes (PT-RS) avaliou que Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) renunciou ao cargo no Senado com a pecha de “arrogante e perigoso” e referiu-se ao episódio da violação do painel de votação da Casa como um ato de “quadrilha”.

“O senador Antonio Carlos Magalhães e o Arruda (José Roberto, ex-senador e ex-líder do governo na Casa) montaram uma quadrilha com funcionários do Senado para conseguir aquela lista”, afirmou Emília. A petista gaúcha foi uma das vítimas das especulações de ACM sobre o conteúdo da relações de votos secretos. Segundo os boatos espalhados pelo senador baiano, ela votou contra a cassação de Luiz Estevão (PMDB-DF), ligado ao desvio de verbas públicas destinadas ao TRT-SP

Justamente por causa dessas denúncias sem comprovação, argumenta Emília, ACM deixou o Senado com o caráter de uma figura “arrogante, prepotente e perigosa”.

Ela analisou que o Brasil “passa por um momento histórico muito difícil” com a atual crise política, mas afirmou que essa situação terá um aspecto positivo nas próximas eleições. “O eleitor passa hoje a pensar mais seriamente no poder do voto”, concluiu a senadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;