Internacional Titulo
Grávidas britânicas comem tênis e fósforos
Do Diário do Grande ABC
07/11/2000 | 09:28
Compartilhar notícia


Uma pesquisa encomendada por uma fábrica de vitaminas com 200 mulheres britânicas mostra que algumas delas chegaram a comer tênis de crianças e palitos de fósforos quando grávidas.

De acordo com a BBC, outras revelaram que sentiram desejo por outros "pratos" bizarros, como chocolate com molho de salada, pao de alho com iogurte de morango e sorvete acompanhado de camarao e abacaxi.

Os cientistas ainda nao conseguiram explicar o que leva as gestantes a sentirem bizarros desejos gastronômicos. Uma teoria afirma que o organismo identifica os tipos de alimentos de que mais precisa e cria desejos para preencher essas necessidades. "Esse sentido poderia ser incrementado durante a gravidez, quando há uma demanda maior por nutrientes", diz Sarah Schenker, da Fundaçao Britânica de Nutriçao.

Ainda segundo Schenker, as modificaçoes hormonais ocorridas no corpo da mulher também podem influenciar nestes desejos, portanto a vontade de comer um tênis ou um palito de fósforo pode estar ligada tanto aos hormônios quanto ao cheiro que esses objetos exalam. "Com hormônios por todos os lados, uma mulher grávida pode se sentir atraída por odores que para as outras pessoas nao sao nada atraentes", conclui a nutricionista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;