Nacional Titulo
PF desmonta quadrilha que realizava golpes na Internet
Do Diário OnLine
Com Agências
14/02/2006 | 12:18
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) realiza nesta terça-feira um megaoperação em sete Estados para desmantelar uma quadrilha que atuava na Internet, invadindo contas bancárias e desviando dinheiro pela web. O suposto chefe da quadrilha seria um hacker de apenas 19 anos.

A quadrilha já desviou R$ 10 milhões e estava sendo investigada desde maio do ano passado, quando a polícia recebeu denúncias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Segundo a PF, o grupo enviava uma mensagem com vírus para os correntistas, que tinham os dados roubados ao responder a mensagem.

Denominada “Scan”, a operação conta com a participação de 330 homens que cumprem 55 mandatos de prisão em São Paulo, Paraná, Rio Grande do norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba. O número de pessoas detidas até o momento ainda não foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;