Nacional Titulo
Hospital das Clínicas procura pacientes para tratar depressão
Do Diário OnLine
19/09/2006 | 15:39
Compartilhar notícia


O Hospital das Clínicas de São Paulo procura pessoas, entre 18 e 65 anos, interessadas em tratar a depressão. O objetivo é realizar um estudo que testará uma nova forma de tratamento contra a doença. A técnica pioneira é indolor, simples e rápida.

Os voluntários testarão um pequeno equipamento portátil capaz de produzir estímulos em áreas específicas, principalmente nas ligadas à regulação do humor, do cérebro. Coordenado pelo psiquiatra Marco Antonio Marcolin, o tratamento está em fase experimental na Alemanha e é considerado um dos mais promissores na área da psiquiatria.

Os interessados devem comparecer ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas durante dez dias (duas vezes por semana), em sessões que duram 20 minutos. Para participar é preciso agendar triagem pelo telefone (11) 3069-6525, das 13h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;