Nacional Titulo
Carnaval 2011: Tucuruvi faz desfile luxuoso e sem erros
Por
05/03/2011 | 03:51
Compartilhar notícia


Terceira escola a desfilar na noite de hoje no sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe muita cor e carros alegóricos luxuosos para o desfile de São Paulo. A escola, que apresentou o enredo "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste!", não conseguiu empolgar o público, mas fez um uma apresentação "sem erros", como definiu o presidente da agremiação, Hussein Abdo El Selam, mais conhecido como Jamil.

"Da primeira à última ala, fomos perfeitos", garantiu. Antes de a Tucuruvi entrar na avenida, os puxadores do samba mencionaram ameaças que a escola recebeu por conta do enredo, que homenageia os nordestinos que migraram para São Paulo. Eles pediram que os integrantes da escola dessem as mãos em sinal de protesto.

Já no fim do desfile, o presidente da escola rechaçou o preconceito. "A gente mostrou que o preconceito não pode existir. Ainda mais entre os brasileiros", disse Jamil. Após o oitavo lugar no ano passado, a expectativa é de que a Acadêmicos do Tucuruvi esteja no Desfile das Campeãs este ano. Para isso, a escola precisa ficar entre as cinco primeiras colocadas do carnaval de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;