Esportes Titulo
Francisco Maturana volta a ser técnico da seleção colombiana
Por Do Diário OnLine
07/11/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


Francisco Maturana, 53 anos, está de volta ao comando da seleção da Colômbia, e já foi anunciado pela federação de futebol do país como o técnico do time para Copa do Mundo de 2006.

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Maturana assumirá o cargo no início de 2003. "O comitê executivo da FCF (Federação Colombiana de Futebol) escolheu Maturana para dirigir a seleção, a partir de janeiro próximo, e Jaime de la Pava será seu assistente", disse Gabriel Carmargo, presidente da entidade.

O primeiro compromisso de porte do treinador à frente da seleção será a Copa das Confederações, no ano que vem, na França. Em 2004, será realizada a Copa América, no Peru.

Maturana abandonou a direção da seleção há exato um ano, após o fracasso nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial. Ele esteve presente nas Copas de 90 e 94, e foi apontado como um dos principais responsáveis pela época de ouro do futebol colombiano, entre 87 e 98.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;