Internacional Titulo
Deslizamentos de terra deixam mais de 100 mortos em Bangladesh
Por Da AFP
12/06/2007 | 08:38
Compartilhar notícia


Pelo menos 100 pessoas morreram em Bangladesh por causa dos deslizamentos de terra, inundações e tempestades que afetam o país nesta temporada de chuvas de monção.

A maioria das vítimas morreu na grande cidade portuária do sul, Chittagong, onde 15 corpos foram retirados nesta terça-feira dos escombros de casas sepultadas pela lama.

"As operações de emergência prosseguem com mais de mil militares, policiais e bombeiros", disse o oficial Moeen, que teme um aumento do balanço.

Na parte alta de Chittagong, metrópole de 5 milhões de habitantes, dezenas de residências foram sepultadas. As chuvas torrenciais afetam esta região desde domingo.

Os deslizamentos de terra são freqüentes nas colinas arborizadas de Chittagong. Os especialistas advertiram para possíveis catástrofes naturais, já que as autoridades não reprimem o desmatamento em áreas destinadas à construção de residências.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;