Esportes Titulo
Sto.André retoma rotina com torcida e dúvidas
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 00:14
Compartilhar notícia


O primeiro dia de treinamentos do Santo André no estádio Bruno Daniel após a conquista da Copa do Brasil, há uma semana, já proporcionou uma idéia dos efeitos da inédita conquista. O número de torcedores foi maior do que em dias normais anteriores ao título – perto de 50 contra, muitas vezes, dez, 15 em outras ocasiões. Se a presença de público aumentou, por outro lado o Santo André convive com a outra face da fama: contusões, conseqüência da maratona recente, e possíveis negociações convivem lado a lado quando a preocupação, agora, é somente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto a torcida acompanhava o trabalho técnico, à espera da saída de algum jogador para pedido de autógrafo ou simples cumprimento, o treinador Péricles Chamusca tenta eliminar os problemas da equipe. Para o jogo contra o América-MG, sexta-feira, às 20h30, no estádio Bruno Daniel, os maiores problemas ainda se encontram no setor defensivo: além do capitão Dedimar, que tem atuado na zaga, o zagueiro Valdir também está fora, pois se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo e só retorna em três semanas. O também zagueiro Alex se recupera de lesão no púbis, mas sua escalação ainda não está descartada, ao contrário de Nelsinho, já vetado por contusão.

Com tantos problemas, Chamusca pode formar a dupla de zaga com Gabriel ou Da Guia, que deixaria a lateral para Edson Mendes, cedido pelo São Caetano e possível estreante na sexta-feira. Ainda na defesa, se optar pelo avanço de Romerito para a meia, o técnico pode recorrer ao lateral-esquerdo Almir.

Já no meio-campo, Élvis, que não participou do trabalho técnico desta terça, pois se recupera de entorse no tornozelo direito, deve estar recuperado a tempo de enfrentar o América mineiro.

Negócios – Além das ausências, possíveis negociações também podem afastar alguns titulares. Como o próprio Élvis, que confirmou nesta terça o interesse de times do Brasil e do exterior, embora evitasse revelar nomes, o meia Romerito e o atacante Sandro Gaúcho. Romerito assegurou já ter uma proposta concreta, além de duas consultas, mas conversou com dirigentes do Santo André para definir permanência. No caso de Sandro Gaúcho, o interesse ainda é da Ponte Preta.

Diante da eventual perda de campeões da Copa do Brasil, o Santo André também trabalha para acrescentar outros nomes aos reforços contratados para a Série B. O volante Márcio Griggio, ex-São Caetano, que treina na equipe há cerca de um mês, pode assinar contrato. Dos que já acertaram, além da provável estréia de Edson Mendes e da possibilidade da escalação de Almir na sexta-feira, Chamusca conta com o volante Edmilson (ex-15 de Novembro-RS) e com o atacante Andradina, ex-Marília e Santos, e que já foi aproveitado durante algumas partidas da Série B.

O Santo André treina nesta quarta em período integral e inicia concentração à noite. A atividade desta quinta estará restrita ao período da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;