Economia Titulo
Distribuidores querem corte em 1º de junho
Das Agências
08/05/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


Se depender da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), o racionamento por meio de apagões nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste será adotado já a partir de 1º de junho, sem sistema intermediário de cotas de consumo mensal. Esta é a proposta a ser entregue pela associação ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que definirá o plano de redução de energia no país, informou o consultor da presidência do Grupo Rede – Empresas de Energia Elétrica –, Fernando Quartin.

Segundo ele, o país precisa de um corte efetivo e o sistema de cotas não deverá apresentar resultados imediatos. No mínimo, será necessário um mês para ter um retorno positivo, disse. “E quanto mais tempo levarmos para reduzir o consumo, maior será o impacto do racionamento na sociedade”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;