Setecidades Titulo
Ribeirão encerra neste domingo Festa do Pilar
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
01/05/2004 | 16:57
Compartilhar notícia


Termina neste domingo a Festa de Nossa Senhora do Pilar, evento religioso e cultural tradicional em Ribeirão Pires. A partir das 15h, uma série de atrações acontece no gramado e no palco da festa, em torno da igreja. Esta é a 68ª edição do evento, que deve reunir mais de 40 mil pessoas nos três dias de realização, começou sexta-feira. Além das apresentações culturais, quem passar pela festa poderá escolher entre 30 opções de barracas de alimentação e ainda visitar as 20 barracas de artesanatos. O encerramento da festa acontece a partir das 22h, com uma apresentação encomendada de Alagoas.

A Escola Municipal de Dança de Ribeirão Pires será a primeira a se apresentar. Depois, tomam o gramado o grupo Berim-Brás e Orquestra de Berimbaus, Maculelê, jogo de Angola e regional. O evento, programado para as 17h, acontece na capela. Trata-se da apresentação da Cia de Ópera do ABC Concerto Sacro-Ave Marias.

Pedro Mulato e Andrade Filho e moda de viola sobem ao palco às 18h. Na seqüência de atrações musicais se apresentam a Banda Brasil.com (MPB com influências da black music), às 19h, e Berimbrown (MPB com referências negras — incluindo funk, soul, congado, reggae, samba e pagode), às 20h. A última atração, às 22h, fica a cargo do grupo Oxê, que mistura MPB com a música regional nordestina, vindo direto de Alagoas.

Tradicional – A festa começou na sexta-feira, mas seria aberta ontem com o III Passeio Ciclístico. Para chegar ao local da 68ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, a partir de Santo André, o motorista deve seguir pela avenida Capitão João (em Mauá) e pela Humberto de Campos (em Ribeirão Pires) até chegar no viaduto Vereador Mário Neto para entrar à esquerda. Na descida do viaduto, o motorista deve então entrar à direita na rua Capitão José Gallo, às margens do rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;