Cultura & Lazer Titulo
Peça ‘O Cavalo na Montanha’ é atração no Sesi de Mauá
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
01/05/2003 | 18:39
Compartilhar notícia


Em um clima de fábula, a peça O Cavalo na Montanha, de José Antônio de Souza, é a atração desta sexta e sábado no Teatro Popular do Sesi de Mauá. A montagem, que tem direção de Bárbara Bruno Goulart e entrada franca, integra o projeto Viagem Teatral, do Sesi. No elenco, Norma Gabriel e Paulo Goulart Filho.

Norma interpreta uma mulher e Goulart Filho, um cavalo. Ele tem um quê humano e ela, uma parte animal – são condições latentes, prontas para emergir. A peça trata do amor entre diferentes. O intenso relacionamento modifica a todos, e a transformação passa também pelo trabalho físico dos atores.

O texto defende a teoria segundo a qual o amor tudo supera. Apesar das diferenças, os personagens de Norma e Goulart Filho são semelhantes na essência. As ações se passam no Morro do Quebranto, onde prevalece uma atmosfera mágica e onde tudo é possível, até água se transformar em fogo.

Como o tom do espetáculo é de fábula, ele recusa princípios consagrados da estética realista. O artista plástico Eduardo Iglésias engendrou um cenário abstrato, no qual uma escada simboliza a montanha.

Outro aspecto de O Cavalo na Montanha é a mistura de linguagens da dança e do teatro. Essa mixagem se dá o tempo todo na postura dos atores, que também são bailarinos – não se pára a encenação para dançar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;