Esportes Titulo
São Paulo mostra confiança mesmo com reservas
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
23/07/2006 | 09:06
Compartilhar notícia


Nem mesmo a escalação do time reserva abala a confiança do São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, a partir das 16h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dos titulares, apenas Rogério Ceni estará em campo, enquanto o restante do time se prepara para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Chivas, quarta-feira, no México. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, não aceita desculpas para um possível tropeço neste domingo à tarde e exige a vitória. “Vamos para Campinas para ganhar, porque temos um elenco forte”, afirma.

O jogo contra a Ponte também será um importante teste para os atletas que não vinham atuando com freqüência e agora reaquecerão a briga por uma vaga no time titular. “É a chance para que eles mostrem futebol e, que sabe, mudar minha cabeça”, motiva Muricy.

Apesar de ter uma formação principal bem definida, ninguém está 100% garantido, especialmente no ataque, setor no qual Alex Dias, Thiago e Aloísio lutam por vaga ao lado de Ricardo Oliveira na Libertadores. “Aqui, ninguém pode fazer cara feia, tem de jogar e mostrar que pode entrar no time”, afirma o treinador.

Outro que luta para ganhar mais espaço no elenco são-paulino é o meia Lenilson. “O Muricy diz que devemos estar sempre espertos, pois as oportunidades vão aparecer. Estou pronto para jogar e mostrar que posso contribuir mais com o time”, diz.

Os zagueiros Edcarlos e Alex, que jogaram na última quarta-feira contra o Estudiantes pela Libertadores também terão nova chance, mas não são titulares absolutos. Alex Silva, que será inscrito no torneio continental, ganha a segunda oportunidade no Brasileiro. No meio-campo, Ramalho e Richarlyson ficarão na marcação, numa reedição da parceria que fizeram quando defendiam o Santo André.

Ponte – Para o técnico Marco Aurélio Moreira, nem mesmo o fato de o Tricolor jogar com um time quase só de reservas neste domingo à tarde alivia a situação da Macaca. “É uma troca de seis por meia dúzia, porque o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil. Para ganharmos este jogo, nós precisamos nos aplicar bastante”, garante o técnico que ficou sem poder escalar o lateral Luciano Baiano e o zagueiro Rafael Santos, vetados pelo departamento médico. O volante Carlinhos, o lateral-esquerdo Iran e o atacante Tuto, no entanto, já se recuperaram e estão escalados. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;