Internacional Titulo
Cuba critica discurso vingativo dos EUA
Por Das Agências
19/09/2001 | 09:40
Compartilhar notícia


O governo de Cuba criticou nesta quarta-feira os EUA pelo discurso "belicista" empregado após os atentados de 11 de setembro e propôs a criação de uma associação mundial que tenha como objetivo garantir a paz e a justiça.

"E, momentos em que o único aconselhável pe a busca paciente e corajosa de soluções definitivas para o terrorismo e outras tragédias por consenso universal, se escutam frases soltas, pronunciadas com ira e espírito de vingança por dirigentes e políticos influentes dos Estados Unidos", afirma um comunicado oficial do governo cubano.

O documento, publicado na madrugada desta quarta-feira sob o título de "Nem tudo está perdido ainda", afirma que as declarações de repúdio aos ataques terroristas e condolências oferecidas ao povo americano por países de todo o mundo não permitem aos EUA pôr em prática "doutrinas que semeariam o caos e atos sanguinários no planeta".

De acordo com o comunicado, uma das formas "mais execráveis" de terrorismo é que "um Estado proclame o direito de matar à vontade em qualquer canto do mundo sem normas legais, juízos ou sequer provas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;