Cultura & Lazer Titulo
Samba de nobre linhagem
Dojival Filho Do Diário do Grande ABC
01/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A cantora Izzy Gordon inicia neste sábado, às 17h, na lanchonete do Sesc Santo André, a série de shows gratuitos do projeto Morena que me Faz Sambar. As apresentações são comemorativas ao Dia Nacional da Consciência Negra, que será celebrado no próximo dia 20, e o samba foi o gênero musical escolhido para festejar a data.

Sobrinha da cantora Dolores Duran (1930-1959), maior representante do estilo ‘dor-de-cotovelo', Izzy Gordon apresenta o espetáculo baseado em seu CD de estréia, o elogiado Aos Mestres com Carinho - Homenagem a Dolores Duran.

Entre os clássicos do repertório da lendária intérprete, que foram revestidos com novos arranjos, estão as pérolas Se é por Falta de Adeus e A Noite do meu Bem No palco, Izzy conta com o grupo de apoio formado por Moisés Alves (teclado), Leandro Matsumoto (baixo) e Junior Vargas (bateria).

Carreira - Filha dos cantores Dave Gordon e Denise Duran, irmã de Dolores, Izzy teve uma formação musical privilegiada. Cresceu ouvindo ‘canjas' em sua casa de medalhões como Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Jair Rodrigues e Cassiano.

Ela começou a chamar a atenção da mídia especializada em 2006, quando se apresentou em duas festas para o grupo irlandês U2 promovidas em um luxuoso hotel paulistano. Na época, a banda realizou dois shows no Estádio do Morumbi, na Capital.

A produção do conjunto convidou Izzy após a audição do primeiro disco da artista, que recebeu rasgados elogios do vocalista Bono Vox e do renomado produtor norte-americano Quincy Jones, que estava no Brasil e compareceu à confraternização do U2.

Programação - O projeto Morena que me Faz Sambar inclui o show da veterana Dona Inah, no dia 20, às 16h. A intérprete divulga o CD Olha Quem Chega, em que reverencia a obra do compositor Eduardo Gudin. Nesse álbum, merecem destaques canções como Mordaça, Chorei e Maior é Deus.

A cantora Tereza Gama encerra a programação no dia 29, às 17h, com um show repleto de releituras de mestres do partido alto, entre eles Aniceto do Império e Osvaldinho da Cuíca.

Izzy Gordon - Show. Neste sábado, às 17h. Na Lanchonete do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;