Internacional Titulo
Agente do serviço secreto de Israel morre em atentado suicida
Da AFP
19/01/2005 | 07:59
Compartilhar notícia


Um agente do Shin Beth, o serviço de segurança interno de Israel, morreu no atentado suicida cometido pelo Hamas, na noite de terça-feira, perto de colônias israelenses da Faixa de Gaza. Este é o primeiro caso de agente do Shin Beth morto em operação desde o início da Intifada, em setembro de 2000.

Um oficial ficou gravemente ferido e outros sete militares e agentes do Shin Beth foram levemente feridos. O atentado aconteceu em uma sala de interrogatório instalada em um edifício perto de Gush Katif, grupo de colônias israelenses no sul da Faixa de Gaza. O suicida, que havia sido detido, acionou uma bomba que estava escondida em sua roupa.

O Hamas, principal movimento islâmico palestino, reivindicou a autoria do ataque em um comunicado, no qual divulgou a identidade do suicida: Omar Salmane Tabech, 21 anos, morador de Khan Yunes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;