Nacional Titulo
Presídio em Hortolândia será administrado por ONG
Do Diário OnLine
25/06/2003 | 08:56
Compartilhar notícia


O governo estadual de São Paulo vai passar o controle da penitenciária 3 de Hortolândia para a Organização não-governamental (ONG) Associação de Proteção e Assistência Carcerária de Bragança Paulista. O ato que transfere a administração do presídio, que abriga 1.100 presos, será assinado na quinta-feira.

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, explicou que o Estado continua cuidando da parte de segurança e disciplina no presídio, mas todas as outras atividades realizadas pelos detentos passam a ser de responsabilidade da ONG.

O Estado vai pagar R$ 480 por preso da penitenciária 3 de Hortolândia. A média de gastos em presídios sob a administração do governo é de R$ 767 por detento.

Em São Paulo, 15 unidades prisionais já estão sendo geridas pela iniciativa privada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;