Esportes Titulo
S.Bernardo terá de volta a graça do futebol feminino em agosto
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
17/01/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


A volta da disputa do campeonato da categoria feminina na temporada de 2002 está no calendário da Liga de Futebol Amador de São Bernardo. Realizada pela última vez em 1999 – título ficou com o Alameda Glória – a competição entre garotas foi confirmada pelo presidente da liga, Saul Lino, que assim atende ao pedido de vários clubes filiados. Lino ainda não tem perspectiva de quantos times devem se inscrever, mas o número de participantes pode passar de dez ou 15 em 2002. “O futebol feminino é uma realidade em São Paulo. Por isso, vamos organizá-lo de novo, possívelmente a partir de agosto”, disse Saul.

A exemplo da Liga de Mauá, que divulgou quarta o calendário do ano, São Bernardo segue os mesmos passos. Mais uma vez, a temporada terá início com a Copa São Bernardo, com início no dia 3 de fevereiro. As inscrições estão abertas para as equipes interessadas. Pelo menos 40 ou 50 times devem disputar o torneio, em parceria com a Secretaria de Esportes. A taxa por equipe tem o custo simbólico de R$ 30, mais um cheque pré-datado de R$ 50 que será devolvido caso não haja WO do clube na copa.

Primeira – A Primeira Divisão, a chamada divisão de elite da cidade, começa em abril e vai até julho. Os campeonatos de menores vão ser realizados em abril nas categorias mirim, infantil e juvenil. A segunda, veteraníssimo, juniores, terceira e veteranos são as demais categorias previstas no calendário de 2002. “Creio que é um programa enxuto e ideal para os padrões do futebol amador do município. Com isso, todos têm chances de prepararem melhor cada um dentro de sua categoria”, disse Saul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;