Nacional Titulo
Crianças no inverno
19/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



É comum que doenças que pegam as crianças no inverno, isto porque o organismo infantil apresenta uma capacidade menor de resistir às doenças, e as complicações passam a ser mais freqüentes. É fundamental a prevenção, através de medidas simples, como, por exemplo, estar agasalhado e evitar aglomerações, prestando atenção nos sinais de alerta.

Quase todas as doenças, nesta faixa etária, começam por um quadro de resfriado comum. O resfriado é o nome mais conhecido da rinofaringite, uma doença que dura em média uma semana e é causada por cerca de 130 tipos diferentes de vírus. Os sintomas mais comuns são a congestão nasal, espirro, dor de garganta, tosse, febre e secreção nasal.

A dificuldade em evitar a contaminação ocorre porque a transmissão começa antes mesmo de os sintomas aparecerem, por isso fica difícil de cortar o contato com pessoas que tenham o vírus.

A melhor forma de combater a rinofaringite é oferecendo líquidos às crianças que ajudam a umedecer as secreções, facilitando a eliminação. Aplicar gotas de soro fisiológico no nariz ao longo do dia é fundamental.

É importante manter o repouso e se a febre aparecer, dê um antitérmico, de acordo com a orientação do pediatra.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;