Esportes Titulo
São Bernardo e São Caetano começam a briga pelo título em Botucatu
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/10/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


O melhor do esporte do Grande ABC muda de endereço e nos próximos 11 dias se concentra a pouco mais de 200 km da região, em Botucatu, cidade que recebe a 69ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Representantes de São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e, principalmente São Bernardo – que recebe a competição em 2006 – se juntam a outras 188 delegações do Estado de São Paulo que brigarão pelo ouro em 25 modalidades.

São esperados pelo menos 13 mil atletas para a edição do evento. No grupo que vai brigar pelo título destacam-se dois representantes do Grande ABC. São Caetano, que luta pela sua nona conquista, e São Bernardo, que está ainda mais motivada em função de receber a competição em 2006. As duas maiores delegações da região são de São Bernardo, que levará 502 pessoas (atletas, comissões técnicas e apoio) e São Caetano, com 420.

São Bernardo tem nas parcerias a sua maior força nos Jogos Abertos. Nas modalidades coletivas, cidade se destaca no vôlei – o masculino é representado pelo Banespa, campeão paulista e da Superliga e no feminino pala Brasil Telecom –, no handebol (Metodista no masculino e Mesc no feminino), futsal masculino (Banespa) e futebol feminino (Palmeiras). "Temos também os dois caratês (masculino e feminino) e o boxe", diz o chefe da delegação, Paulo Macagnani.

São Caetano tem no atletismo – representado pela BM&F – seu ponto forte. A cidade conta com o judô, com medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Carlos Honorato, e o handebol (masculino e feminino) entre as favoritas. "Não dá para arriscar nenhum palpite, mas nós vamos brigar pelo título", destacou Marcos Siarvi, supervisor de Eventos do Detur (Diretoria de Esportes e Turismo da cidade).

Santo André, com delegação de 280 pessoas, participa de 22 modalidades, com destaque para o vôlei masculino (Shopping ABC), basquete feminino e handebol feminino. Ribeirão Pires, Mauá e Diadema terão delegações menores. Rio Grande da Serra não participa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;