Política Titulo
Candidatos ao governo de SP participam de primeiro debate
Do Diário OnLine
11/08/2002 | 15:42
Compartilhar notícia


Nove candidatos ao governo do Estado de São Paulo participam, a partir das 21h30, do primeiro debate, promovido pela TV Bandeirantes. Paulo Maluf (PPB), que lidera as pesquisas de intenção de voto, é o único convidado que não participará do evento.

Maluf enviou uma carta ao diretor de jornalismo da TV Bandeirantes, Fernando Mitre, afirmando que só participaria do debate se fosse aceita a proposta enviada por ele à emissora, no início da semana, para que o debate tivesse duas etapas com cinco candidatos cada, escolhidos por sorteio. A emissora disse que não seria possível fazer a mudança.

Ao todo, são 15 candidatos a governador, o maior número já registrado na história do Estado. Mas apenas nove estarão no debate porque, confirme previsto em lei, as emissoras só podem convidar os candidatos com representatividade no Congresso Nacional.

O debate, que terá mediação do jornalista José Paulo de Andrade, será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão a uma pergunta geral, enquanto no segundo e terceiro blocos, jornalistas da emissora fazem perguntas e escolhem outro candidato para comentar.

Na quarta etapa os candidatos farão perguntas uns aos outros e no quinto, cada um faz suas considerações finais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;