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Dia dos Pais anima os shoppings


Ingrid Costa
Especial para o Diário

30/07/2006 | 04:08


Os shoppings do Grande ABC já se preparam para o Dia dos Pais, a quarta data comemorativa em que o comércio mais vende, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e dos Namorados. A expectativa é grande e todos os shoppings investiram em campanhas para atrair o público e fazer com que as vendas cresçam de 11% a 16% em comparação à mesma data do ano passado.

Com um investimento de R$ 250 mil na campanha do Dia dos Pais deste ano, 20% a mais do que em 2005, o Shopping ABC, de Santo André, espera aumento de 12% nas vendas e de 15% no público. O centro de compras aposta no relacionamento com a clientela fiel: fez uma parceria com a loja Central Claro e presenteará com 15 celulares Motorola V3 Black alguns clientes do Programa de Fidelidade.

“Não será um sorteio. Os celulares serão distribuídos conforme o grau de relacionamento do cliente com o centro de compras”, explica o superintendente do Shopping ABC, Antonio Carlos Ferrite.

O Metrópole, de São Bernardo, investiu R$ 200 mil em publicidade para a campanha deste ano. “Apostamos no bom humor e na criatividade, mostrando os estilos diferentes de pais”, afirma a gerente de marketing do Metrópole, Andréia Perini, esperando crescimento de 11% nas vendas.

Uma novidade é o cheque-presente, que pode ser encontrado nos valores de R$ 25 e R$ 50 e, depois, trocado nas lojas participantes. Andréia calcula que os filhos vão gastar de R$ 100 a R$ 150 nos presentes para os pais.

O ABC Plaza, de Santo André, desenvolveu campanha institucional com investimento de R$ 250 mil. A expectativa é de aumento de 16% nas vendas. Segundo a gerente de marketing do centro, Márcia Pacheco, os setores que devem vender mais são os de vestuário e eletroeletrônico. “Temos várias lojas nesse setor, o que ajuda o consumidor na pesquisa de preço”, afirma.

No Mauá Plaza Shopping, em Mauá, a campanha – que teve investimento de R$ 200 mil – retrata o pai como um super herói e conta com um catálogo com 70 sugestões de presentes em forma de histórias em quadrinhos.

Segundo a assessora de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira, a expectativa é vender 15% a mais que no mesmo período do ano passado e receber um público 23% maior. “No domingo dos pais, a praça de alimentação também recebe um fluxo maior para o almoço em família”, diz Ariane. (Supervisão de Anderson Amaral)


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Dia dos Pais anima os shoppings

Ingrid Costa
Especial para o Diário

30/07/2006 | 04:08


Os shoppings do Grande ABC já se preparam para o Dia dos Pais, a quarta data comemorativa em que o comércio mais vende, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e dos Namorados. A expectativa é grande e todos os shoppings investiram em campanhas para atrair o público e fazer com que as vendas cresçam de 11% a 16% em comparação à mesma data do ano passado.

Com um investimento de R$ 250 mil na campanha do Dia dos Pais deste ano, 20% a mais do que em 2005, o Shopping ABC, de Santo André, espera aumento de 12% nas vendas e de 15% no público. O centro de compras aposta no relacionamento com a clientela fiel: fez uma parceria com a loja Central Claro e presenteará com 15 celulares Motorola V3 Black alguns clientes do Programa de Fidelidade.

“Não será um sorteio. Os celulares serão distribuídos conforme o grau de relacionamento do cliente com o centro de compras”, explica o superintendente do Shopping ABC, Antonio Carlos Ferrite.

O Metrópole, de São Bernardo, investiu R$ 200 mil em publicidade para a campanha deste ano. “Apostamos no bom humor e na criatividade, mostrando os estilos diferentes de pais”, afirma a gerente de marketing do Metrópole, Andréia Perini, esperando crescimento de 11% nas vendas.

Uma novidade é o cheque-presente, que pode ser encontrado nos valores de R$ 25 e R$ 50 e, depois, trocado nas lojas participantes. Andréia calcula que os filhos vão gastar de R$ 100 a R$ 150 nos presentes para os pais.

O ABC Plaza, de Santo André, desenvolveu campanha institucional com investimento de R$ 250 mil. A expectativa é de aumento de 16% nas vendas. Segundo a gerente de marketing do centro, Márcia Pacheco, os setores que devem vender mais são os de vestuário e eletroeletrônico. “Temos várias lojas nesse setor, o que ajuda o consumidor na pesquisa de preço”, afirma.

No Mauá Plaza Shopping, em Mauá, a campanha – que teve investimento de R$ 200 mil – retrata o pai como um super herói e conta com um catálogo com 70 sugestões de presentes em forma de histórias em quadrinhos.

Segundo a assessora de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira, a expectativa é vender 15% a mais que no mesmo período do ano passado e receber um público 23% maior. “No domingo dos pais, a praça de alimentação também recebe um fluxo maior para o almoço em família”, diz Ariane. (Supervisão de Anderson Amaral)

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