Esportes Titulo Libertadores
Em jogo quente, Tricolor é eliminado da Libertadores

São Paulo teve dois expulsos na derrota por
2 a 1 para o Atlético Nacional em Medellín

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


Existem jogadores que parecem brilhar contra determinados times. É o caso de Borja diante do São Paulo. O atacante fez mais dois gols ontem na vitória do Atlético Nacional por 2 a 1 sobre o Tricolor, em Medellín, na volta da semifinal da Libertadores – ele havia feito dois na ida. Assim, os colombianos aguardam o jogo entre Boca Juniors e Independiente del Valle, às 21h45 de hoje, para conhecer o outro finalista. Os equatorianos fizeram 2 a 1 em casa.

Com Centurión e Wesley, o São Paulo se mostrou agressivo. E a estratégia logo deu resultado porque, após pressão, aos oito minutos, Michel Bastos cruzou e Calleri se antecipou e abriu o placar – 1 a 0.

O são-paulino esfregava as mãos com esperança, mas logo o Atlético Nacional jogou um balde de água fria. Aos 15, Berrío colocou na medida para Borja deixar tudo igual.

O golpe não fez os brasileiros esmorecerem – o São Paulo continuou em cima. Calleri era a principal válvula de escape do Tricolor – acertou o travessão aos 18 e quase marcou aos 26.

Por outro lado, os colombianos também tiveram seu quinhão de chances desperdiçadas – Moreno finalizou mal duas vezes, ambas por cima do gol. Ainda teve tempo para o São Paulo reclamar muito de pênalti não marcado em Hudson.

E a energia dos brasileiros parece ter ido toda para as reclamações. No segundo tempo, o time não teve forças. O Atlético Nacional criou diversas chances – Bruno tirou chute de Berrío quase em cima da linha, aos 15. Não deu aos 32, quando o árbitro assinalou pênalti e Borja converteu seu quarto gol em dois jogos contra o Tricolor.

A marcação causou polêmica pelas reclamações são-paulinas – Lugano e Wesley foram expulsos – e o jogo ficou paralisado por oito minutos. Depois, o Atlético Nacional só administrou e carimbou vaga na final.

Michel Bastos dispara contra arbitragem: ‘Hoje foi péssima’

Indignação. Esse foi o sentimento do São Paulo após a eliminação na Libertadores para o Atlético Nacional, ontem, em Medellín. Os jogadores reclamaram muito da arbitragem de Patricio Polic, do Chile, especialmente após pênalti marcado a favor dos colombianos na segunda etapa.

Na saída do gramado, o meia Michel Bastos reclamou bastante da arbitragem, a qual classificou como “péssima”. Ele mesmo foi expulso, mas quem deixou o gramado foi Wesley – o chileno não sinalizou claramente.

“Eu não entendi (o cartão). Nem ele (árbitro) sabe o que ele fez, só fui, como todos os jogadores, perguntar qual era o critério para não ter dado o pênalti para nós (no primeiro tempo). Além de pênalti, era expulsão. Acho que foi o bandeirinha que falou que o Wesley falou alguma coisa, mas ele não fez nada. Hoje (ontem) a arbitragem foi péssima”, chiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;