Economia Titulo
Importação: 126 produtos terão isenção temporária de tarifa
Por
29/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Gecex (Comitê Executivo de Gestão) da Camex (Câmara de Comércio Exterior) aprovou uma lista de 127 ex-tarifários (produtos temporariamente isentos de tarifa de importação), entre bens simples (de apenas um maquinário) e sistemas integrados (um conjunto de máquinas).

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, são 126 produtos de bens de capital e um item para bens de informática e de telecomunicação, que poderão ser importados sem o Imposto de Importação, quando não houver produção nacional.

A lista foi publicada ontem no Diário Oficial da União. Os principais setores a serem beneficiados são: naval, papel e celulose, mineração, metalúrgico e vidros.

A concessão de ex-tarifários, de acordo com o Ministério, possibilita o aumento da inovação tecnológica por parte de empresas de diferentes segmentos da economia e garante um nível de proteção à indústria nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;