Economia Titulo Inovação
USCS espera 2.000 pessoas na 18ª Feira de Negócios

Estudantes terão oportunidade de apresentar a empresários projetos de empreendedorismo

Natália Scarabotto
Especial para o Diário
11/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) realiza hoje a 18ª Feira de Negócios. O evento acontece das 9h às 16h, no pátio do campus Barcelona, localizado na Avenida Goiás.

Neste ano, o evento será maior: além dos projetos da Escola Tecnológica de Negócios, que antes eram os únicos apresentados, haverá exposições das áreas da Saúde, Design de Moda, Nutrição, Direito, entre outros. Todos os estudantes terão a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre.

Serão 45 estandes, sendo 36 da área de negócios, com ideias inovadoras. A maioria é no setor de alimentação, mas também há espaços destinados a empreendedores no ramo de maquiagem, e de eletrônicos, por exemplo.

A ocasião é uma oportunidade para empresários descobrirem diferentes projetos para investir. “O trabalho é inteiro feito pelos estudantes. Então, eles podem vendê-lo. Já tivemos muitos casos de empresários que investiram em ideias geradas dentro do ambiente acadêmico”, afirma o professor organizador da feira, Norival Caruso.

Já nos cursos da Saúde e Psicologia, os visitantes receberão atendimento inicial. “Os alunos dão esse auxílio, colocando em prática tudo o que aprenderam na teoria ao longo do curso”, acrescenta Caruso.

Para entreter o público, o grupo Motion Jazz Quartet, do Núcleo de Ação Cultural da Universidade.

Ao longo de todo o dia, são esperados cerca de 2.000 visitantes, entre alunos, professores, familiares e investidores. A entrada é franca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;