Setecidades Titulo Pau do Café
Jd.Promissão aguarda unidades do conjunto Pau do Café há 4 anos

Construção de 160 moradias em Diadema, iniciada em 2012, só deve ser entregue a partir de agosto; famílias esperam no auxílio-aluguel

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Prometidos para serem entregues em maio, os 160 apartamentos do Conjunto Habitacional Pau do Café, no Jardim Promissão, em Diadema, ainda estão em obras. As unidades beneficiarão famílias que foram removidas do local e aguardam em auxílio-aluguel desde 2012, quando o projeto foi contratado pela administração anterior. O plano inicial era finalizar a obra até novembro de 2013, no entanto, a nova expectativa é que o condomínio fique pronto somente a partir de agosto.

“É um descaso. Enquanto isso, o pessoal continua passando dificuldade com o auxílio-aluguel, porque tem meses que vem certinho, e em outros atrasa”, destaca a supervisora Regina Alves de Souza, 34 anos, moradora do bairro há 11 anos. Outro problema é a dificuldade para encontrar imóvel para locação que aceite famílias carentes e com filhos pequenos, realidade da população. “Geralmente os donos querem alugar só para casal,”

A obra, sob responsabilidade da empresa ECG Engenharia Construções e Geotecnia Ltda, tem investimento total de R$ 10,2 milhões.

Conforme aditivo de contrato publicado no Diário Oficial do Estado pela Prefeitura, a prorrogação do prazo de entrega começa a contar a partir do dia 17 e vale por dois meses. As justificativas anteriores para a demora nas obras foram problemas no contrato e necessidade de readequação no projeto. Em vistoria realizada em julho de 2015, as obras estavam 40% concluídas. Desta vez, a administração do prefeito Lauro Michels (PV) não esclareceu os motivos do novo atraso.

“Essa obra ficou parada por muito tempo, a gente até achava que não sairia mais. Agora, parece que está andando”, diz a aposentada Josefa Santos, 72, moradora do Jardim Promissão há 42 anos. Para ela, a entrega do conjunto representa melhoria para o local. “Acredito que vai ser bom. Valoriza a região”, comemora.

O condomínio residencial conta com cinco blocos, totalizando 160 apartamentos. Desse total, 132 têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro, medindo 36,35 m², e 28 são de três quartos, sala, cozinha e banheiro com metragem de 42,71 m². 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;