Setecidades Titulo Saúde
Parque Chico Mendes recebe projeto De Olho no Sorriso

Objetivo da ação é alertar a população
sobre a importância da higiene bucal

Renato Fontes
Especial para o Diário
15/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


A boa higiene bucal é a condição essencial para manter um sorriso bonito e saudável. Pensando nisso, a Coordenadoria Municipal de Saúde Bucal da Atenção Básica de São Caetano realizou ontem a quarta edição do projeto De Olho no Sorriso, no Espaço Verde Chico Mendes. Por meio de atividades lúdico-educativas, a ação teve objetivo de orientar os munícipes sobre a importância de cuidar dos dentes.

De acordo com a organização, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo local. “Em geral, a saúde bucal das nossas crianças está boa. A cada evento notamos queda no número de incidências”, avalia a coordenadora odontológica da cidade, Suzete Consulini.

O estudante Wesley Albuquerque, 12 anos, escova os dentes apenas duas vezes por dia, porém já sabe que terá de mudar o hábito. “Devo escovar os dentes sempre que comer, seja lá o que for”, diz. “Pude tirar dúvidas e aprendi técnicas de escovação”, acrescenta Mariana Castanharo, 12. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;