Esportes Titulo Série A
Com histórico ruim, Flamengo estreia no Brasileirão pressionado por vitória
Por
14/05/2016 | 07:15
Compartilhar notícia


Não bastasse o jejum de sete anos sem título nacional, o Flamengo tem mais motivos para estrear pressionado na Série A. Sem começar um Campeonato Brasileiro com vitórias desde 2011, quando bateu o Avaí por 4 a 0, o time rubro-negro tem decepcionado na largada e precisa superar o Sport neste sábado, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para ganhar um alívio.

Tetracampeão brasileiro com São Paulo e Fluminense, o técnico Muricy Ramalho é a aposta para que o time não repita o desempenho dos três últimos anos, quando a equipe foi mera coadjuvante e chegou a brigar contra o rebaixamento. Contratado no início do ano, o treinador ainda não conseguiu convencer, com eliminações nas semifinais do Campeonato Carioca e da Copa Sul-Minas-Rio.

As derrotas nas decisões já provocaram as primeiras críticas ao treinador, que promete evolução graças ao período sem partidas oficiais. A última vez que o time entrou em campo foi há 10 dias, na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do longo tempo, o técnico não quis confirmar a equipe e disse que está em dúvida por duas formações.

Na partida contra os cearenses, a opção foi por três atacantes com Marcelo Cirino, Guerrero e Fernandinho. A tendência é que este time se repita, mas com a entrada de Emerson, recuperado de lesão. O treinador não quis confirmar a equipe, mas pode colocar Everton na vaga de Marcelo Cirino e usar o 4-4-2, que rendeu as melhores atuações na temporada.

Para ter um ânimo extra na estreia, Muricy Ramalho pediu para a diretoria reavaliar o preço dos ingressos e reduzir o valor para que o clube não sofra tanto com a ausência do estádio do Maracanã, no Rio, que não poderá receber jogos do clube até outubro por causa da Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;