Esportes Titulo Palmeiras
Tchê Tchê e Cleiton Xavier são novidades para estreia

Recém-chegado e meio-campista são escolhas
de Cuca no Verdão para encarar o Atlético-PR

Por Dérek Bittencourt
14/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Fotoarena/SEPalmeiras


O Palmeiras levantou o título do Campeonato Brasileiro pela última vez em 1994, ou seja, há 22 anos. Neste meio tempo, o Verdão bateu na trave algumas vezes, bem como foi rebaixado em duas oportunidades. Para que nesta temporada possa encerrar o jejum, nada melhor do que iniciar com uma vitória para pôr fim à desconfiança do torcedor, que viu o time ser eliminado ainda na fase de grupos da Copa Libertadores e na semifinal do Paulistão. Hoje, às 16h, no Allianz Parque, os comandados de Cuca recebem o Atlético-PR, pela primeira rodada do torneio nacional.

Apontado como um dos clubes com o elenco mais forte, com peças de reposição para todos os setores, o Palmeiras terá novidades para este pontapé inicial no Brasileirão. Isso porque, por aquilo que o treinador evidenciou nas atividades em Atibaia, o recém-chegado Tchê Tchê e o experiente Cleiton Xavier devem ser titulares na lateral direita e no meio de campo, respectivamente.

Os desfalques palmeirenses ficam por conta dos zagueiros Roger Carvalho, Edu Dracena e Leandro Almeida, todos no departamento médico. Allione e Dudu, em fase final de recuperação, também não foram relacionados. A surpresa na lista dos 23 que Cuca levará para o jogo é o atacante Luan, que não joga desde 2014, quando sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, no ano passado, teve contrato renovado com o Verdão a pedido de Marcelo Oliveira.


FURACÃO

Campeão paranaense, o Atlético deve ter a volta de sete titulares para enfrentar o Palmeiras com relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Dom Bosco, do Mato Grosso, no jogo de ida pela Copa do Brasil. Os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Jadson, o meia Nikão e os atacantes Pablo e Walter, que foram poupados, serão escalados pelo técnico Paulo Autuori.


Gabriel Jesus é capa de jornal italiano por oferta da Juventus


O atacante Gabriel Jesus estampou a capa do jornal italiano Gazzetta dello Sport de ontem. O jovem de 19 anos foi exaltado pela publicação por possível proposta entre 15 milhões de euros (R$ 59 milhões na cotação atual) e 20 milhões de euros (R$ 78,6 milhões). O palmeirense chegaria para suprir a saída de Morata, que deve retornar ao Real Madrid.

Ainda de acordo com o folhetim, a Velha Senhora teria superado as ofertas de Manchester United e Inter de Milão e encara a chegada de Gabriel Jesus como prioritária para a próxima janela internacional de transferências. O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, foi quem indicou o astro do Verdão, impressionado com as capacidades do atacante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;