Política Titulo Eleição interna
Cida Maia é conduzida à presidência do PT de Mauá

Militante substitui Severina Ramalho, vítima de câncer; chapa de Donisete fica fora da pauta

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
10/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Mauá elegeu na noite de ontem, por unanimidade, a pedagoga Cida Maia como presidente do diretório municipal, com mandato previsto até dezembro de 2017. Contrariando as expectativas, a reunião petista foi tranquila e focou apenas na eleição de Cida, que já vinha comandando a legenda de forma interina desde fevereiro, após o afastamento da presidente Severina Ramalho, que enfrentava problemas de saúde e que morreu há duas semanas.

Cogitou-se que a discussão interna fosse acirrada, principalmente por conta da indefinição do nome a compor a vaga de vice na chapa do prefeito Donisete Braga (PT), que tentará a reeleição em outubro. Donisete não compareceu ao encontro petista.

A oficialização foi concluída aproximadamente após uma de hora de discussão e com a votação unânime de 40 dirigentes do partido. Conforme acordo estabelecido anteriormente, Donisete poderia indicar um nome de seu interesse para o comando da legenda, mas não o fez.

“O que acabou ocorrendo foi um consenso de todas as alas do partido pelo meu nome, o que me deixou satisfeita”, analisou Cida.

Lideranças como o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior, e o vereador licenciado e chefe da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos), Rômulo Fernandes, compareceram à eleição petista.

Sobre a definição do vice de Donisete, cujo principal questionamento é formação mista, Cida reforçou a decisão coletiva oficializada em março, quando o petismo determinou que o nome a ser escolhido passa pela escolha inicial de Donisete. “Somente vou me posicionar sobre isso (composição de chapa) depois que o prefeito indicar, pois assim estou respeitando o rito que foi definido internamente. Não há pressa nem especulação. Nossa convenção será em julho e temos tempo de construir um projeto político consistente”, afirmou.

O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) chegou a ser indicado internamente por Donisete e segue como o favorito para ocupar o posto. No entanto, ainda existem alas que resistem a referendar pela primeira vez um nome de fora do petismo para a composição majoritária. Pelo PT, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares, se colocou como uma das possibilidades para compor dobrada com Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;