Política Titulo Acordo
Para Freire, aliança do
PSDB com o PPS é natural

Líder popular-socialista evita cravar a iminente parceria
em S.Bernardo, que nos bastidores é dada como certa

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/02/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirma que a parceria entre seu partido e o PSDB em São Bernardo "é natural". O dirigente popular-socialista evitou cravar a concretização da aliança, que nos bastidores já é dada como certa.

"Somos aliados no Estado de São Paulo e nas políticas que envolvem a União. Somos do mesmo grupo, eles confiam em nós, e nós neles. É natural que isso se repita na cidade, que visitei nas eleições (de 2010, quando foi candidato à Câmara Federal)" discorre Freire. "Já temos sinalização da liderança do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem olhar de muito respeito", completa.

Indagado sobre o que falta para que o anúncio oficial seja feito, o presidente sorri e se esquiva. "(Risos) Não sei... da nossa parte não falta nada, nós estamos prontos para recebê-los e trabalhar um projeto conjunto. Não apenas uma parceria eleitoral, mas também programática, para formulação de um programa de governo que atenda as necessidades da população de São Bernardo. É um entendimento que estamos confiantes que irá se concretizar."

Sobre a possibilidade de o PSDB lançar candidato próprio, Roberto Freire avalia que a melhor alternativa é os dois partidos saírem juntos para concorrer com a chapa de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT).

Caciques do tucanato estadual trabalham para que a aliança PPS-PSDB, com o deputado popular-socialista Alex Manente na cabeça da chapa, seja oficializada o mais rápido possível. Alguns deles dizem que já está definida a composição, mas que a divulgação depende ainda do convencimento de alguns tucanos locais, como o deputado Orlando Morando, que não tem comentado cenários eleitorais neste momento.

O governador Geraldo Alckmin, por enquanto, também não se pronuncia sobre eleição. Mas ventila-se que sua disposição é apoiar Alex e que a configuração seria anunciada em abril, por um representante do Palácio dos Bandeirantes.

Porém, a análise de alguns integrantes do PSDB são-bernardense é de que, se o partido não lançar candidatura própria, se fragiliza. O ex-prefeito e deputado federal William Dib (PSDB), uma das principais lideranças da legenda na cidade, com trânsito entre a cúpula tucana no Estado, defende a aliança o quanto antes, para antecipar o que ocorreria no segundo turno (a parceria) no primeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;