Esportes Titulo
Azarão havaiano bate Ítalo Ferreira na semi e fatura etapa do surfe na Austrália
Por
16/04/2016 | 00:26
Compartilhar notícia


Destaque brasileiro neste início de temporada do surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira acabou sendo surpreendido por um azarão havaiano na semifinal da etapa de Margaret River do Circuito Mundial, nesta sexta-feira à noite (no horário de Brasília), na Austrália. Trata-se de Sebastian Zietz, que sequer era para estar na disputa desta competição, mas acabou sendo beneficiado por lesões sofridas por outros surfistas e entrou como convidado. Mais do que isso, ele ainda faturou o título da etapa de forma surpreendente ao derrotar na decisão o australiano Julian Wilson.

Algoz do brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de 2014, no dia anterior de disputas em Margaret River, Ítalo começou brilhando nas quartas de final. Com grande performance nas ondas, ele eliminou o norte-americano Kolohe Andino com uma confortável vantagem de 17,96 a 12,50 na sua pontuação.

Enquanto isso, o azarão Zietz, que em 2015 foi rebaixado para o segundo escalão do surfe mundial, eliminava outro surfista brasileiro nas quartas de final. Ele superou Caio Ibelli por 12,50 a 9,93. O paulistano chegou a ser melhor do que o havaiano na segunda onda que pegou, mas foi muito mal na primeira e assim não teve como tirar a vantagem imposta pelo seu adversário.

Já nos outros dois duelos das quartas de final, Joel Parkinson e Julian Wilson avançaram para depois travar uma semifinal 100% australiana em Margaret River. O primeiro deles passou pelo norte-americano Nat Young por 15,83 a 14,24. Já Wilson, campeão das duas etapas anteriores desta perna australiana do Circuito Mundial que se encerrou nesta sexta, eliminou o convidado italiano Leonardo Fioravanti com a considerável vantagem de 18,17 a 13,10.

E, em uma disputa bastante apertada, Wilson levou a melhor na semifinal por 16,60 a 15,50, se credenciando para mais uma final. Já Ítalo acabou superado nas duas baterias que travou com Zietz, que ganhou por 16,27 a 13,17. Em seguida, na decisão, o azarão derrotou por pouco o favorito Wilson por 17,40 a 16,67.

Foi uma dura derrota para Ítalo, que ao menos teve como consolo o fato de que acabou terminando a competição em terceiro lugar e também pulou da quinta para a terceira posição do ranking mundial. Já Zietz, de forma surpreendente, é o novo vice-líder, enquanto Wilson se manteve na ponta. Outro superado nas semifinais em Margaret River, Parkinson é o quinto do ranking, sendo que Caio Ibelli assumiu o sexto lugar agora. A quarta posição é de Kolohe Andino, eliminado por Ítalo nesta etapa.

Depois do fim da perna australiana do Circuito Mundial, a próxima etapa da temporada será realizada no Rio, na Barra da Tijuca, em uma janela de disputas programadas para acontecer entre os dias 10 e 21 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;