Esportes Titulo
Torcida embala S.Bernardo rumo à segunda fase
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/01/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


O São Bernardo tenta hoje dar mais um passo rumo à próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. Às 14h, no estádio 1º de Maio, o Tigrão encara o CRB de Alagoas. Em seguida (16h), jogam Juventus-AC contra o Bahia. As duas partidas são válidas pela rodada do Grupo T da Copinha, que terá mais 34 jogos.

O principal trunfo do São Bernardo, que na primeira rodada venceu o Juventus-AC por 1 a 0, é a torcida, que na estréia da equipe compareceu em bom número ao estádio. “Nosso time conta com jogadores formados na cidade. Dos 25 inscritos, 20 são de São Bernardo e isso atrai os torcedores”, afirma o técnico Paraná.

Entre as pratas da casa do São Bernardo, um dos destaques é o zagueiro e capitão Silas, que no primeiro jogo contou com uma torcida particular. “Estavam aí (na arquibancada) meu pai, meu avô, meu irmão...”, enumera o jogador, que espera contar com um apoio ainda maior no jogo de hoje.

Silas não contará hoje com seu companheiro de zaga Thiago, expulso contra o Juventus-AC. Em seu lugar entra Hugo. Com isso, a escalação do Tigrão será: Fabrício; Hugo, Biluca, Silas e Genílson; William, Sérgio, Bruno e Tapioca; Diego e Davi.

O CRB foi derrotado pelo Bahia na estréia por 4 a 2 e, se perder, estará fora da Copa São Paulo. O mesmo ocorre com o Juventus-AC, que foi derrotado pelo São Bernardo (1 a 0) e encara o Bahia.

Outros jogos – A boa rola por todo o Estado em jogos válidos pela Copinha. O Santo André, que na primeira rodada bateu o Vitória por 1 a 0, encara o Votoraty, às 14h, em Votorantim. O Azulão tenta a primeira vitória contra o Taboão, às 14h, em Taboão da Serra. Na estréia, o São Caetano empatou por 1 a 1 com o Paraná.

O campeão Corinthians, que no primeiro jogo goleou o Cene por 5 a 0, agora encara o Ceres-RJ, às 19h (Rede Vida). O São Paulo, depois de perder na estréia para o Brasiliense, encara o Moto Clube, às 16h, com ESPN.

Em Limeira, às 16h, o Palmeiras enfrenta o Iraty (Rede TV). O Santos tenta garantir a classificação antecipada à segunda fase contra Ipiranga-MG, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;