Política Titulo Saúde
Substituta de Zé Augusto é de Águas de Lindoia

Lauro surpreende e não indica aliado direto do tucano, agora vereador, para a secretaria

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), contrariou as expectativas e, no lugar do ex-prefeito e hoje vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB), indicou Teresa Macedo de Ávila Ferraz como secretária de Saúde.

Teresa foi titular da Pasta em Águas de Lindoia na gestão do prefeito Geraldo Mantovani Filho, eleito em 2000 pelo PTB. Ela é uma indicação do PSDB, segundo apurou o Diário.

Zé Augusto foi secretário de Saúde durante toda gestão de Lauro Michels. Saiu na semana passada porque vai tentar renovar o mandato de vereador – na quinta-feira foi sua primeira sessão na Câmara. E, dentro do governo, era certo que ele apresentaria nome de sua extrema confiança para continuar à frente do departamento.

Sempre que Zé Augusto saía de férias, quem assumia o setor era o ex-vereador Satossi Kitahara, braço-direito do ex-prefeito. Satossi trabalhou na gestão de Zé Augusto entre 1989 e 1992 e esteve com o político em todos os mandatos de deputado.

Lauro justificou que Teresa tem perfil técnico. “Foi secretária de Águas de Lindoia, é médica sanitarista, com doutorado pela USP (Universidade de São Paulo), trabalhou na Saúde no Estado de São Paulo por muitos anos”. Indagado sobre por que escolher alguém de fora da cidade e preterir Satossi, ele sintetizou que “o Quarteirão da Saúde é uma secretaria”. Satossi é diretor do equipamento localizado na região central de Diadema.

Opositores do prefeito já criticam, nas redes sociais, o número de secretários forasteiros. Além de Teresa, não são de Diadema José Marcelo Ferreira Marques (Obras-Bertioga), Cacá Vianna (articulação política-São Bernardo) e Eduardo José Félix (Defesa Social-São Paulo). Já passaram também Neide Felicidade (Assistência Social-São Bernardo) e Wagner Kuroiwa (Desenvolvimento Econômico-São Bernardo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;