Esportes Titulo Com desfalques
Com desfalques no setor defensivo, Santos joga contra o Audax na Vila Belmiro
Por
10/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Santos FC/Divulgação


O Santos, já classificado com a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, entra em campo neste domingo e pode influenciar diretamente o futuro do rival São Paulo. Se vencer o Audax, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 15.ª e última rodada, o time da Baixada Santista vai dar uma mão para o rival do Morumbi na briga pela liderança do Grupo C.

Audax e São Paulo estão separados por dois pontos (24 a 22). Se perder, o Santos vai diminuir as chances de o grande rival assumir a ponta de sua chave - o São Paulo enfrenta o São Bento, em Sorocaba (SP).

Na visão dos jogadores, um resultado ruim poderia diminuir a confiança do grupo. "Estamos conseguindo os resultados. Espero conseguir um bom resultado neste domingo para dar mais moral ao time. Na próxima fase é importante entrarmos bem concentrados, errar pouco", afirmou o goleiro Vanderlei.

Além da motivação para a fase final, o técnico Dorival Júnior terá de escalar um time ofensivo por outra razão: a falta de defensores. Sem Thiago Maia (suspenso) e Renato e Alison (lesionados), o treinador preparou a equipe para o jogo com Léo Cittadini, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Lucas Lima. Uma opção é improvisar o lateral-esquerdo Zeca à frente da zaga. "Não estou preocupado. Gosto de meias como volantes", minimizou o treinador.

AUDAX - Classificado pela primeira vez às quartas de final, o Audax quer seguir fazendo história. Neste domingo, tenta confirmar a liderança do Grupo C e garantir o mando de jogo na próxima fase do Paulistão. Dependendo apenas de suas forças, os osasquenses querem surpreender o Santos em plena Vila Belmiro.

"Acho que temos um grande time pra fazer um grande campeonato, chegar até a final. Estamos fazendo um bom campeonato e não vamos deixar cair. Pode ser contra o Santos ou o São Paulo na próxima fase, mas vamos para jogar de igual pra igual contra eles", afirmou o meia Rodolfo.

Na história, o Audax enfrentou o Santos apenas em duas oportunidades, ambas no estádio do Pacaembu, e nunca venceu o adversário. Em seu primeiro ano na elite, o time de Osasco (SP) empatou por 1 a 1 e no ano passado perdeu por 1 a 0.

Satisfeito com as últimas partidas, o técnico Fernando Diniz não fará grandes na equipe que começará jogando. Mesmo já classificado, o time deve ir com força total para encarar o adversário. Ainda sem o zagueiro Bruno Silva, com dores no tornozelo. "Nós vamos para vencer o jogo e estamos treinando pra isso. Não existe motivação maior do que jogar contra um time grande", completou Rodolfo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;