Setecidades Titulo
Valeta é fechada com material provisório em S.Bernardo
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
19/08/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


A Sabesp deu uma solução provisória à valeta aberta desde março na rua Maria Margarida Alves, na Vila Vitória, em São Bernardo. Quarta-feira, um dia após a publicação da reportagem do Diário, a empresa resolveu tapar a fenda com concreto preto. O bairro é ecológico, construído em área de manancial, e só pode ser recapeado com asfalto ecológico, mais poroso, que facilita a absorção de água. A solução é paliativa, até que a Sabesp encomende o asfalto ideal.

Segundo a Sabesp, por questões técnicas e econômicas, o asfalto ecológico só pede ser adquirido em cotas de 2 mil m². Como a quantidade de consertos na cidade não atingia a quantidade mínima, a empresa disse que não era possível fazer o pedido do material. A Sabesp está produzindo um asfalto similar ao ecológico, numa parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O asfalto vai resolver definitivamente a falta de material. Os estudos estão em fase de conclusão e devem passar por testes em campo e pela aprovação da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;