Política Titulo Aliança
Com Alex, Cabrera aposta em resgatar protagonismo do PSB

Presidente da sigla em São Bernardo visa aumentar bancada e diz que não colocou condições para apoio

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
27/03/2016 | 07:17
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vereador de São Bernardo em terceiro mandato na Câmara e presidente municipal do PSB, Antônio Cabrera fala em recuperar protagonismo político do partido na cidade após formalizar adesão ao projeto de pré-candidatura do PPS ao Paço, liderado pelo deputado federal Alex Manente. O PSB comandou o Executivo local entre 2003 e 2008 (com William Dib) e chegou a ocupar cinco cadeiras no Legislativo.

Responsável pela condução da legenda à empreitada do popular-socialista, Cabrera reforçou que a aliança eleitoral se deu sem a exigência de condições específicas, exemplificando a ocupação da vaga de vice na chapa majoritária. O parlamentar tem estreita proximidade com o vice-governador de São Paulo e presidente paulista do PSB, Márcio França, a quem atribuiu créditos para a composição. “Não colocamos nenhuma condição para fechar o apoio. O meu trabalho era construir um time bom de pré-candidatos, com o perfil exigido pelo PSB, que é de compromisso. O vice-governador teve participação fundamental de amparo e confiança em nosso plano. Cumpriu todos os combinados, preservando o meu trabalho”, pontuou.

Cabrera já anunciou desistência da corrida por reeleição na Câmara. A princípio, o vereador é um dos favoritos a formar a dobrada com Alex. O quadro de possíveis vices também é composto pelo presidente da subsecção da OAB de São Bernardo, Luís Ricardo Davanzo (PRB), e pelo ex-parlamentar Admir Ferro (PTB).

Durante o período de janela partidária, finalizada há duas semanas, os socialistas de São Bernardo abonaram ficha de filiação do vereador Fabio Landi, ex-PSD, passando a preencher dois postos no Parlamento. De acordo com Cabrera, a meta é conseguir ao menos três cadeiras no pleito de outubro. A sigla reuniu, logo nos começo de captação dos quadros, 42 propensos pré-candidatos à vereança. “Fomos agregando nomes que contribuíram para a cidade, com perfis fora da política. Está sendo trabalho muito interessante e com esforço”, alegou.

Em 2015, a legenda caminhava no arco de sustentação do prefeito Luiz Marinho (PT). Registrou as baixas dos ex-vereadores Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi, que migraram para o PSDB. O tucanato concorrerá ao Paço, em projeto encabeçado pelo deputado estadual Orlando Morando.

“Nosso alinhamento junto à atual administração era no intuito de ajudar, de conseguir estar mais próximo dos planos e ações. Tanto que jamais indiquei um nome para qualquer cargo. Saio tranquilamente da base”, acrescentou Cabrera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;