Nacional Titulo
Justiça libera corredor de ônibus na Rebouças (SP)
Do Diário OnLine
20/04/2004 | 09:26
Compartilhar notícia


O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Luciano Fernandes Galhanone, revogou uma liminar que barrava as obras do corredor de ônibus na avenida Rebouças, na Zona Oeste de São Paulo. A construção do ‘Passa-Rápido’ estava embargada desde agosto do ano passado.

Com isso, a Prefeitura deve reiniciar as obras assim que a decisão for publicada. O corredor de ônibus havia sido paralisado após ação popular movida pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), que defendia uma análise mais profunda do impacto das mudanças na região.

O problema é que o quadrilátero formado pelas ruas Rebouças, Estados Unidos, Nove de Julho e Faria Lima havia sido tombado, em 1986, pelo Condephaat (conselho estadual que cuida do patrimônio histórico). A liminar pôde ser revogada após o próprio Condephaat liberar o Passa-Rápido.

O corredor de ônibus prevê quatro estações de transferência no canteiro central da Rebouças. As obras devem terminar em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;