Política Titulo
Irritado com Damo, Dib apoiará Diniz Lopes em Mauá no ano que vem
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
07/09/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Não foi apenas uma visita de cortesia o encontro, na quarta-feira, do prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) com os vereadores de Mauá Diniz Lopes (PR) e Carlos Alberto Polisel (PSDB). Dib apoiará Diniz – que é pré-candidato a prefeito – no que vem.

Dib não esconde sua irritação com o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), que disputará a reeleição. A gota d’água do racha entre os dois foi a presença de Damo no ato de filiação do vice-prefeito de São Bernardo José Roberto de Melo e do ex-prefeito Tito Costa ao PTB.

No evento, o ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT) – pré-candidato em São Bernardo – foi a atração. O alvo principal do discurso do petista foi a administração Dib. Apesar de não ter discursado, Damo compôs a mesa.

O prefeito de São Bernardo não perdoou o que ele chamou, segundo pessoas próximas de Dib, de traição de Damo. Os dois sempre estiveram do mesmo lado e, no ano passado, formaram um bloco de prefeitos da região pelas candidaturas tucanas de José Serra ao governo do Estado e Geraldo Alckmin à Presidência.

Durante uma reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Dib reclamou ao prefeito de Mauá sobre sua presença do evento de seus adversários.Damo argumentou que foi apenas para prestigiar Tito, mas Dib não aceitou a justificativa.

O prefeito de Mauá também tem uma dívida de gratidão, já que o chefe de Executivo de São Bernardo o ajudou na campanha de 2004, até mesmo com a contratação de artistas regionais para realização de showmícios.

Dib teria pedido a Damo que convecesse Tito a não ir para a oposição e o prefeito de Mauá não atendeu. O jurista defendeu Damo no processo que travou, em Brasília, com o então candidato a prefeito do PT Márcio Chaves, que teve seu registro cassado logo após o primeiro turno.

A aproximação de Diniz e Dib também é antiga: quando o vereador assumiu interinamente a Prefeitura de Mauá, em janeiro de 2005 – cargo que ocupou durante 11 meses – o prefeito de São Bernardo liberou o então secretário de Comunicação, Raimundo Salles (DEM) – pré-candidato a prefeito de Santo André – a ocupar o mesmo cargo em Mauá. Pouco tempo depois, Salles retornou a São Bernardo. Procurado, William Dib não comentou o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;