Nacional Titulo
Patinação
Por
03/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Se deseja uma maneira divertida de trabalhar a musculatura das coxas e do bumbum, e principalmente, deixar a barriga chapadinha, arrisque-se na patinação. Deslizar sobre rodas emagrece, proporciona equilíbrio e relaxa.

Quem nunca se arriscou sobre patins pode buscar a ajuda de um treinador, pelo menos até sentir segurança na prática do esporte, embora alguns tombos sejam inevitáveis. Por isso, assessórios de proteção como capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas de couro são fundamentais.

Praticada no mínimo por 30 minutos, a atividade, se for realizada com frequência, proporciona os mesmos benefícios cardio-respiratórios que a corrida e a caminhada, mas com uma vantagem a mais: modela o corpo de forma mais rápida.

Quem já teve lesões nos joelhos ou sofre de hérnia de disco deve ficar longe do esporte. Mas, quem sofre de desvios na coluna se beneficiará com a atividade que deve ser realizada após avaliação médica.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;