Política Titulo
TSE aprova candidatura de Ana Maria Rangel à Presidência
Por Do Diário OnLine
20/09/2006 | 09:14
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na noite desta terça-feira a candidatura de Ana Maria Rangel (PRP) à Presidência da República. Durante este período em que não tinha autorização para sua candidatura, Rangel fez campanha protegida por uma liminar.

A decisão definitiva do TSE foi tomada após a Justiça comum ter aceitado a ata da convenção do partido, realizada em 29 de junho. A convenção havia sido anulada pela direção da leganda, em julho, após a candidata denunciar o presidente do PRP, Ovasco Resende, por tentativa de extorsão em troca da vaga.

O caso foi relatado pelo ministro Cezar Peluso, que aceitou os argumentos de Ana Maria Rangel.  Mas o TSE exigiu a troca da candidata a vice, Delma Gama e Narici, por falta de documentação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;