D+ Titulo
Masp apresenta exposição De Dentro e De Fora
Por Do Diário do Grande ABC
21/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Obra de arte não precisa ser necessariamente quadro nem escultura. Pode ser um desenho estiloso no muro, uma intervenção na rua. Quer exemplos? Confira a arte urbana da segunda edição da exposição De Dentro e De Fora, que está rolando no Masp, em São Paulo. Desta vez, os artistas convidados são todos gringos que vieram dos Estados Unidos, Argentina, República Tcheca e França.

Há obras em grafite, fotografia, vídeo, escultura, pintura, muralismo, colagem e instalações. A própria arquitetura do Masp já dá para ser admirada. "Propomos um passeio pela cidade e contamos com a participação do público", explica um dos curadores, Baixo Ribeiro. Um exemplo de interatividade é a ideia do artista francês Invader. Ele espalhou 50 azulejos por vários bairros como parte da sua obra. Se encontrarem, as pessoas fotografam e mandam pelo aplicativo Instangram com a indicação #dedentrodefora e a imagem vai direto para o site da exposição.

A interação também fez com que os internautas pudessem acompanhar a montagem da mostra pela web no Flickr e ao vivo. "As redes estão todas conectadas", avisa o curador. De Dentro e De Fora fica aberta até 23 de dezembro, de terça a domingo, das 11h às 18h, no Masp (Avenida Paulista, 1.578, tel.: 3251-5644). Ingresso: R$ 7 e R$ 15. Mais informações: www.masp.art.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;